Cronograma Capilar


Olá, primeiro gostaria de pedir desculpa pelo chá de sumiço. Hoje o post é dedicado a cabelos. Quem não se perguntou o por quê o cabelo continua seco e danificado mesmo você fazendo hidratação toda semana , com produtos bons e etc? Mas você já parou para pensar que seu cabelo não necessita só de hidratação? Pensando nisso que  sempre indico o cronograma capilar para recuperação dos cabelos antes ou depois de algum processo químico, e como sou péssima para explicação. ¬¬ Resolvi fazer um post, que vai me ajuda na hora de indicar o processo e por ser um assunto super bacana aqui para o Pincel Certo.  

O que é o cronograma?
O Cronograma capilar é um processo de recuperação para cabelos danificados. O cronograma dura um mês e é dividido em três vezes por semana. Composto por: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. 

Para que serve?
Hidratação: Serve para recuperar a água perdida do fio, dar maciez e preparar o fio para receber os nutrientes e vitaminas. Deve ser feita depois do uso do shampoo e antes do condicionador.

Nutrição: Serve para  repor a gordura perdida pelos fios e dar nutrientes. 

Reconstrução: Reposição da massa capilar perdida.

Produtos indicados?



Hidratação componentes com: Vitaminas, Pantenol, Glicerina, Proteínas hidrolisadas de milho, arroz, soja ou seda, Aloe Vera, Silicones, Mel e açúcares.

Nutição componentes com; ceramidas, óleos vegetais (argan, girassol, macadâmia, monöi, ojon, amêndoas, semente de uva, coco, linhaça, oliva)

Reconstrução componentes com: Colágeno, Aminoácidos, Cisteína, Queratina, Creatina, Arginina e Proteína hidrolisada do trigo.

Procure uma loja de cosméticos e peça ajuda a vendedora para achar os produtos que dê certo no seu orçamento. Fique atento na hora de comprar as mascaras, no dia de hidratação usar mascaras que seja de hidratação e que não tenho componentes de reconstrução.

Como fazer

HIDRATAÇÃO: Lavar os cabelos e usar a masca da sua escolha. Se preferir misture a mascara com uma tampinha de Bepantol Derme.

Nutrição: Lavar os cabelos e usar a mascara da sua escolha. Se escolher usar o azeite lembre-se que tem que ser extra virgem. Aplique em todo o cabelo e deixar só duas horas outras ou mais, depois lavar  com shampoo e condicionador.

Reconstrução: Lavar os cabelos e usar a masca da sua escolha. Se escolher a queratina liquida; lavar os cabelos com shampoo e aplicar a queratina em todo o cabelo e deixar agir 3 a 5 minutos massageando enxaguar e aplicar condicionador.

Segue o cronograma bem certinho. Beijos. 


Você pode gostar também

0 comentários