Olá meninas, hoje o post é sobre o famoso Ombré Hair que vem fazendo a cabeleira da mulherada principalmente das famosas. Vamos conhecer um pouco da técnica e o que diferencia o Ombre Hair da Californiana.
Californiana:
As pontas dos cabelos são clareadas por igual e de forma marcada em todo o cabelo. As mechas são descoloridas na mesma altura e formam uma divisão entre a parte escura dos fios e as pontas mais claras tingidas.
Ombré Hair:
O Ombré Hair é o clareamento de várias mechas do cabelo, em altura diferente uma das outras. O cabelo é clareado a partir da orelha, em mechas, e ao chegar nas pontas essas mechas ficam mais concentradas, assim criando um efeito natural e bem mais sutil que as californianas. O ombré hair pode ser feito com até quatro tons que se mesclam, formando um leve degradê.Loiras, ruivas e morenas, fios lisos, ondulados ou crespos. A versatilidade do ombré confere democracia para todos os tipos de pele, fios e colorações.
Recomenda-se:
Fios Claros: mel, dourado, loiro médio, claro ou claríssimo.
Morenas: tonalidades de loiro são as mais tradicionais.
Menos Ousadas: degradé suave com tons castanhos pode trazer o aspecto queimado do sol, que ilumina os fios naturalmente.
Cabelos Curtos:
Se o problema são os cabelos curtinhos, fique tranquila. Especialistas garantem que a técnica do ombré hair pode ser feita em quaisquer comprimentos a partir do chanel médio (meio do pescoço).
Manutenção:
Praticidade é a palavra chave do ombré hair. Como a coloração é feita ao longo dos fios e com tonalidades diferentes da raiz, os retoques podem ser feitos a cada quatro meses, sem grilos com o aspecto desbotado e marcado da coloração. Apesar dos benefícios, o ombré promove um excesso de ressecamento provocado tanto pela coloração, como pelo local tingido: o comprimento e as pontas são naturalmente mais secos que a raiz.
Dica:
Se as madeixas já estão debilitadas com tratamentos agressivos, a dica é investir em uma hidratação profunda antes de se entregar ao ombré hair. No dia a dia, a manutenção é simples: xampus e condicionadores próprios para cabelos tingidos e hidratação caseira ou profissional a cada 15 dias, no mínimo.
0 comentários