O Pincel Certo.

Olá meninas, o post de hoje é sobre pincel de maquiagem. Eles são uns dos nossos grandes aliados ma hora da make, mas será que usamos os pinceis certo para cada etapa da make? Para tirar todas as duvidas, vamos mostrar as funções específicas de pincel na maquiagem.

Pincel para base:


Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Modo de usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Pincel para pó:



Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. 
Modo de usar: Com movimentos de vaivém aplique em todo o rosto. Reforce na zona T do rosto para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

Pincel para blush:

Com cerdas arredondadas e meio chanfrado, ideal para realçar as maçãs do rosto.
Modo de usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar


Pincel para sombra:

Cerdas arredondadas para melhor cobertura e chanfradas para um traço definido.
Modo de usar: Faça um contorno nos olhos, para delimitar até onde passar a sombra, assim não irá borrar. Depois, aplique a sombra por toda a pálpebra com o pincel de cerdas arredondadas. Para um toque especial no canto do olho ou um traço definido use o pincel chanfrado.


Pincel para os lábios:

Ideal para uma aplicação precisa do seu batom. Modo de usar: Passe o pincél no batom e desenhe um contorno. Em seguida, aplique por todo os lábios

Pincel para olhos e sobrancelhas: 
Esse pincel reúne duas ferramentas em uma só. Um lado para aperfeiçoamento dos cílios e sobrancelha e outro para aplicação de máscaras.

Pincel iluminador:
Esse pincel serve para iluminar e realçar o olhar. Garante um efeito mais bonito e profissional.

Pincel delineador:
Esse pincel tem um modelo anatômico serve para esfumaçar o lápis e o delineador, o resultado é um visual mais leve.

Você pode gostar também

1 comentários

  1. adorei o post,tava com idéia de fazer um falando sobre isso. É realmente importante usar os pinceis certos. ;) EU PRECISO de um pincel iluminador pra ooontem kk

    ResponderExcluir