Limpeza dos pincéis de maquiagem

  Olá meninas, Hoje vamos falar de limpeza dos nossos pinceis, que por sinal é muiiiito importante.Sabe aquelas espinhas que não pare de surgir mais e mais. Muitas vezes culpamos  a maquiagem pelo excesso  do uso ou um produto novo que esta causando alergia. Mas ai é que ta, o motivo dessas espinha pode ser nada mais que seus pincéis que estava com acúmulo de bactérias, isso mesmo seus pincéis sujos acumula inúmeras  bactérias.Mas não se desesperem, hoje vamos falar sobre como deixá-los limpos e lixes de bactérias.

Já sabemos que deixar dar pinceis sujos pode dar alergia, espinha e muitos outros problemas de pele. Então, tome cuidado com o seu estojo de maquiagem, mantendo-o sempre limpo para evitar problemas. É aconselhável lavar pelo menos uma vez por semana ou a cada quinze dias para limpar bem.

Material:

Um sabonete líquido ou shampoo neutro. Se quiser caprichar, passe um pouquinho de condicionador para deixar os pêlos bem macios. Ou também pode utilizar líquido de limpeza para pincéis e secador ou papel toalha.

Como fazer:

Primeiro lavar com bastante água corrente para sair todo resto de resíduos, depois aplicar shampoo ou sabonete liquido neutro no pincel e fazer movimentos de vaivém e circulares na palma da mão. Para melhor limpeza aplique o shampoo ou sabonete duas vezes para tirar toda a sujeira. Posteriormente enxágue e aplique um pouco de condicionador para que fique com as cerdas macias.




Secagem:

Na hora da secagem, há várias formas de fazer, lembrando sempre que o mais importante é guardar seus pincéis com as cerdas completamente secas, sem nenhum rastro de umidade. O jeito mais prático é com o ar morno do secador: seque no sentido das cerdas, para que elas continuem intactas e macias. Dá para usar papel toalha e ao natural, deixando-os num copinho, com a ponta virada pra cima.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado, e não esqueça de limpar seus preciosos pincéis. Beijão.

Você pode gostar também

0 comentários