Esfoliação Capilar

Olá meninas, hoje venho com um assunto muito bacana, vamos tirar algumas duvidas sobre Esfoliação Capilar e para quem ainda não conhece não sabe o beneficio que esta deixando de dar aos cabelos.

Nossos couro cabelo sobre com o acumulo de sujeira, gordura deixado no dia-a-dia pelo uso de shampoo, condicionador, creme para pentear, fixador e diversos produtos que usamos para manter nossos look. O que acaba deixando nossos cabelos com aspecto desleixado, é ai que entra a Esfoliação capilar.



Mas o que é a Esfoliação Capilar?

A Esfoliação Capilar é uma alivio imediato ao couro cabeludo. Promove a limpeza profunda, removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia. Couro cabeludo limpo cabelos saudáveis. Todo esse acumulo acaba atrapalhando o crescimento e hidratação natural dos cabelos. É por esse motivo que se recomenda não usar nenhum creme na raiz do cabelo.  

A esfoliação é recomendado para todos os tipos de cabelo, principalmente para quem tem cabelos oleosos, com caspa, para quem tem couro irritados e com propensão à queda capilar.

Receita Caseira


Receita 1:

1 colher de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa de iogurte natural

Misture tudo em recipiente de plástico, aplique no couro cabeludo úmido, massageie bem por toda a cabeça e deixe agir por 3 minutos, retire a mistura por completo e lave como de costume.

Receita 2:
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 colheres de sopa da polpa da babosa

Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente plástico, aplique a mistura no couro cabeludo, aqueça uma toalha com água quente enrole nos cabelos e deixe agir por 25 minutos, depois desse tempo de pausa, massageie e lave os cabelos. Se desejar não precisa pausar, aplique a mistura nos cabelos, massageie e lave normalmente.




Produtos para Esfoliação



Você pode gostar também

0 comentários